Vitamina D é muito importante para a nossa saúde. De acordo com os meus médicos, essa vitamina não pode faltar no meu corpo, pois tive câncer, e ela vai ajudar o meu corpo a passar longe dessa doença. E a luz do sol é que vai proporcionar essa vitamina.
Mas aqui no Canadá, no inverno, não temos condições nenhuma de tomar sol, pois aqui as temperaturas vão abaixo de 0, tipo -20, -30 e por aí vai. Ou seja, até faz sol durante o inverno, mas não conseguimos tirar o casaco e por os bracinhos pra fora. 😂 Por isso, costumamos suplementar essa falta de vitamina D.
Tomar sol, além de nos proporcionar vitamina D, também ajuda a previnir o câncer, reduz o stress, melhora a qualidade do sono, previne a depressão, ajuda a regular os hormônios (o que é perfeito para mim, pois estou na menopausa) e muitas outras coisas boas. Só é preciso ficar atento com relação ao tempo de exposição.
O sol é um dos remédios naturais que Deus nos deu, também é um importante agente na cura de doenças. Todo mundo precisa tomar sol diariamente, como citei acima, por causa da vitamina D. E o horário seria entre as 10 horas da manhã até as 4 da tarde. Mas cada pele tem um tempo certo para se expor ao sol, por exemplo, peles claras devem ficar mais ou menos de 10 a 15 minutos e peles negras até 45 minutos. Essa exposição ao sol precisa ser sem filtro solar, e depois desses minutinhos de sol, daí você passa o filtro solar.
Como mencionei acima, as mulheres na menopausa precisam da vitamina D para regular os hormônios. Então, se você está na menopausa como eu, não deixa de tomar sol, pois além de regular os hormônios também previne 16 diferentes tipos de câncer. Então tomar sol é saudável, mas de forma equilibrada.
Se você ainda não me segue nas redes sociais clica aqui para o Facebook e para o Instagram clica aqui. Cadastre o seu e-mail aqui no blog para você receber os novos posts direto na sua caixa de entrada. Conheça o meu canal no Youtube clicando aqui.
Obrigado pela visita!
Deixe um comentário