Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre o tratamento que fiz para congelar meus óvulos. Na verdade é uma indução da ovulação, para estimular amadurecimento de vários óvulos, tendo monitorização o crescimento folicular e assim que estiverem maduros, fazer a captação para congelar os óvulos. Tive que fazer, pois como iria retirar os meus dois ovários, era a única oportunidade de um dia ser mãe, afinal de contas, sempre foi um sonho meu, mas devido a infelicidade da doença(se você não sabe ainda sobre minha história, clica AQUI), que no momento estou tratando, não terei outro caminho para ser mãe, ao não ser que eu coloque óvulos de outra mulher ou a própria adoção. Mas só quem me conhece sabe que sempre quis gerar em mim um filho, assim como toda mulher que quer ser mãe sente essa vontade também, mas se precisar adotar eu adotarei, afinal de contas, quem quer faz, quem não quer, arranja desculpas.Mas vamos para o tratamento.
Eu tive que passar em consulta com um médico, no meu caso foi uma médica, que era especialista na área. Fiz exames de ultrassom para ver como estava meu ovários, pois tinha passado pela primeira cirurgia já. Tendo feito isso, a médica me passou algumas medicações, que já digo de imediato que não são baratos, para eu começar o tratamento. Lá fui eu tomar a primeira remessa de medicações.
Aqui estão algumas das medicações que tive que tomar. Lembrando que era sempre aplicado com uma seringa e o outro era uma caneta, que na ponta era agulha também, a famosa caneta que todo mundo que já passou por esse tratamento falava. Mas teve alguns que foram via oral, mas por pouco tempo. Os que eram todos os dias até o final do tratamento, eram aplicado com seringas ou a caneta. As fotos das medicações estão aqui:
A caneta do Gonal e a agulha que vai na ponta da caneta.
Todos os dias eu levava duas agulhadas na barriga, perto do umbigo. Uma de um lado e outra de outro lado. E confesso, foram duas semanas só levando agulhada, e minha barriga já estava ficando com marcas roxas de cada lado, e ainda não tinha terminado o tratamento. Voltei mais vezes lá, foram pelo menos umas três semanas indo lá, fazendo ultrassom e comprando remédios caríssimos. Já não tava aguentando mais, pois sempre que eu ia lá era mais uma remessa de remédios caros e mais agulhadas na barriga. E para terminar o tratamento, passaram mais alguns remedinhos.
Gente, deu pra entender que era muita medicação? Fiquei louca, mas fui até o fim. Tava com dor na barriga, meus hormônios estavam doidos, eu não aguentava mais tudo isso, mas eu pensava que era pra um dia realizar o meu sonho. É um tratamento que é suportável e que se no final dá certo, vale a pena.
Quem aplicava essa medicação em mim era meu esposo, pois eu não gostava nem de ver a agulha…rs…
Depois da medicação, veio o dia tão esperado, a captação dos óvulos. E aí? E aí que eu não sabia quantos óvulos tinham amadurecido, pois tinha isso também, se seus óvulos não amadurecem, não adianta captá-los, e pra saber disso, era só na hora da captação, hora em que eu estaria desacordada. Mas fizeram uma pergunta a mim uma consulta antes e no dia da captação também, a pergunta foi se eu queria formar embrião com algum dos óvulos, ao invés de congelar só os óvulos, congelasse pelo menos um embrião, porque se eu quisesse formar um embrião, já não seria só meu, mas sim do meu esposo também(por medidas judiciais, eles nos informaram como seria caso isso viesse acontecer).
Pois bem, autorizei que formasse pelo menos um e fui para a captação. E por milagre, de um ovário doente, com câncer saíram quatro óvulos maduros, eu disse que foi um dos primeiros milagres dessa minha história, pois, a própria médica não garantia nada se ia sair algum maduro e se saísse sairia talvez um ou dois, pois meu ovários estava doente por conta do câncer. Mas Deus, meu papaizinho do céu, que nunca me deixou na mão, mesmo eu sendo essa pecadora que sou, começou o seu milagre ali. E foram quatro óvulos, mas, um eu pedi para formar o embrião, lembra?
Mas não deu certo, e sabe qual foi minha sensação? De fracasso, pois eu me lembro que a médica disse que os meus óvulos poderiam não ser de qualidade por conta da doença, e minha esperança acabou ali, mesmo eu tendo ainda mais três chances congeladas. Chorei muito, muito mesmo, só Deus sabia o que estava no meu coração naquele momento, que eu era um fracasso, tratamento perdido e tudo mais, chorei chorei chorei, mas Deus não se calou diante disso. Ele me mostrou que o meu tempo não é o dele. Eu quis fazer isso antes dele achar que era correto. Não pedi permissão a Ele e nem perguntei se era isso que ele queria, na verdade isso era o que Eu queria, nem sempre é o que Deus quer. Naquela hora não era o momento ainda. Eu não sei de nada, Ele é quem sabe tudo. Ele conhece o começo e o fim. Mas ele me lembrou de que eu tenho três chances congeladas, e que um dia, na hora que ele achar correto, ele vai terminar o milagre que ele começou. E eu ainda postarei aqui, em testemunho de que Deus é quem conduz todas as coisas.
Ele vai realizar outros sonhos meus agora, sonhos que pedi lá trás, mas este terá que esperar, pois ainda tem coisas a acontecer. Eu aprendi que nem sempre um sonho interrompido é um sonho destruído que deve ser abandonado, pode ser apenas um sonho adiado que Deus realizará na hora que Ele achar correto.
Pois bem, estou a espera desse dia, enquanto isso, vou me preparando para ser alguém melhor, para que um dia, meus filhos se espelhe em mim e veja o quanto Deus me transformou e que isso mostre a Eles o tamanho do Deus que eu sirvo.
E se você passa por algo parecido, não desanime, na hora certa virá. Às vezes temos que orar incessantemente para alcançar algo, mas não se esqueça, pergunte a Deus se isso é da vontade Dele, pois as vezes os nossos sonhos não são o sonho de Deus. Às vezes o meu sonho não é o Dele, mas descobrirei algum dia, na hora certa.
Espero que eu tenha ficado claro o que aconteceu no meu tratamento e como eu me senti. Pra quem quer saber quanto eu gastei com a medicação, foi aproximadamente R$ 8.500,00, mas isso não são para todas as mulheres, eu acho que depende de cada caso, pode ser que eu tenha gasto mais porque eu estava com os ovários mais debilitado, enfim, deve girar em torno de R$5.000,00 pra cima. Não é um tratamento barato, mas pra quem precisa passar por isso, vale a pena. Ah, desculpem pela qualidade das fotos.
Obrigado pela visita!
Abraços
Fernanda Araujo
Deixe um comentário