Uma amiga, que é de uma outra cultura/país, perguntou para mim o porquê um amigo meu dizia às vezes a palavra “Jesus Cristo”. E eu perguntei para ela se ela por ventura sabia quem era Jesus Cristo, e a resposta me deixou chocada! Ela me disse que não fazia ideia de quem era Jesus Cristo, e isso meu deixou pensativa, comecei a refletir e pensei, quantas pessoas que ainda não conhece Jesus?
Há muitas culturas e/ou países que, na sua maioria, nunca houviu falar de Jesus. Eles conhecem outros Deuses que são referências em seus países. Acreditam em superstições e nem fazem ideia de que há um criador que os ama tanto que não vê a hora de voltar e nos buscar.
Ainda há muito o que fazer aqui nesta terra. Muitas pessoas não conhecem Jesus e muitas pessoas acham que conhece Jesus, mas algumas vezes, quem acha que conhece Jesus, às vezes duvida do amor dele por não saber o real propósito do que está acontecendo de fato nessa terra.
Às vezes achamos que acreditar em Jesus é conhecer Ele de verdade, mas não é! Dai fiquei pensando, há muitas pessoas que não conhece Jesus porque nunca houviu falar dele, e outras porque não conhece de fato o amor dEle por nós e qual o propósito dEle para nossa vida. No dia da volta de Jesus muitas pessoas que não conhecem de fato a Deus e nunca ouviu falar nEle, iram para o céu mas não saberam quem é Ele, e perguntaram sobre as marcas que há nas mãos e nos pés de Jesus, pois nunca ouviram falar dele!
A pergunta é, até quando vamos ficar parados sem apresentar Jesus para as pessoas? Até quando vamos deixar de ser imagem e semelhança dele aqui nessa terra? Há muitas pessoas precisando dessa esperança. “Hoje você está no lugar de Jesus, o seu chamado é para ser o corpo dEle aqui.”(Arautos do Rei)
Seja você a esperança que essas pessoas precisam!
Veja também:
O que é Fé?
As injustiças deste mundo é culpa de Deus?
Dos sonhos que se tem!
Como foi minha reação quando eu recebi o diagnóstico de câncer.
Victor Soares diz
Muito bom! É uma verdade bem pesada, até quando ficar esperando pelo irmãozinho sendo que é pra você primeiro ir lá e meter a mão na massa.
Parabéns pelo texto.
Fernanda Araujo diz
Obrigado Victor! 🙂