Olá pessoal, hoje venho falar mais um pouco da minha história, ou melhor, minha reação diante a um problema que nós não imaginamos acontecer conosco. E se você não sabe qual é minha história clica Aqui. Como dizer para você em palavras o que eu senti? Vou tentar, mas ainda sim não sei se você vai conseguir ter noção do que foi receber aquele diagnóstico ou talvez você neste momento tenha noção do que eu senti. Vou contar um pouco do que aconteceu antes, bem rápido, para você entender.
Eu sentia alguns sintomas do tipo, dor no pé da barriga intensa, principalmente na menstruação, dores nas costa(bem de leve) e uma vontade insana de ir ao banheiro quase todo o tempo. Eu não conseguia segurar o “xixi” por muito tempo(Só não fazia xixi nas calças porque eu aprendi que não pode. Hahaha :D). Mas antes de chegar nesse ponto de eu não conseguir segurar o xixi, eu tinha procurado um ginecologista, e ele me pediu o exame de ultrassom e lá tinha dado que eu estava com cisto em um dos ovários que eu não me lembro se era o esquerdo ou direito, mas lembro que ele me receitou o anticoncepcional para diminuir o cisto, mas um ano depois a dor voltou muito intensa, daí fui novamente no mesmo ginecologista que me passou pra outro ginecologista, pois ele achou que fosse cisto de novo e achou que o melhor caminho seria a laparoscopia, e então eu fui no outro ginecologista e fiz novos exames(mais detalhes desse exame aqui neste post – clica aqui)e então precisei retirar os cistos, pois estavam bem grandes. Fiz a cirurgia e depois de 15 dias eu fui para o retorno.
Em uma tarde que parecia ser favorável, seria o inicio de um sofrimento. Fui crente de que ele me diria que ele retirou os cistos e que agora eu estaria bem e que era para eu ter vida normal. Mas não foi bem assim. Ele foi vomitando vária frases como “não deu pra tirar tudo” “você vai ter que fazer quimioterapia” “se você quiser ser mãe vai ter que congelar os óvulos” “você vai ter que retirar os ovários” e muitas outras frases que eu não estava acreditando em ouvir tudo aquilo. Desde o princípio ele foi gentil em suas palavras, mesmo ele dizendo que era difícil para ele me dar essa notícia, aquilo estava sendo muito mais difícil para mim e acreditem, eu ainda não estava acreditando.
Parece que o mundo naquele momento parou de girar e eu só ouvia sair da boca do ginecologista as frase que escrevi acima. Parece que minha cabeça girava e eu não conseguia falar. Foi algo que eu nunca senti na vida, pois como disse, nós nunca achamos que isso vai acontecer com a gente. E meu esposo ao lado perguntando várias coisas e eu estática, só repetia tipo: “Quimioterapia?” “Retirar os ovários?” “Vou ter mesmo que fazer isso?” “Não tem outro caminho?” “Nossa, meu cabelo vai cair tudo?” “E isso vai dar certo?”. Saí de lá dolorida de tão tensa que fiquei, e chorando demais. E claro, aquela famosa pergunta para Deus: “Porque eu?” “Porque tem que ser assim?”. E tudo mudou até meu jeito de ver as coisas. E aí meus olhos se abriram e então eu entendi o porque eu estava passando por aquilo tudo.
Às vezes, pensamos que não merecemos passar por essas coisas, como se nós fossemos as melhores pessoas deste mundo. Como se fossemos intocáveis, ou que os outros merecem receber este diagnóstico mais do que a gente. Achando que a pessoa má merece mais do que nós. Mas eu quero te dizer que nós também somos ruins, todos nós merecemos e todos nós não merecemos passar por isso.
A entrada do pecado no mundo fez com que os justos e os injustos sofressem aqui nesta terra. Lembra da história de Jó? Se não sabe o que foi a história dele, abra sua bíblia no livro de Jó e entenderá. Jó foi um homem que sofreu muito, mas foi fiel até a morte.
É isso que temos que ser, fiel a Jesus até a morte. E você pode sim questionar a Deus do porque está acontecendo isso, mas não culpar Deus pelas consequências de nossas escolhas – o pecado. E já falei isso em outro post – Clica Aqui para entender mais sobre isso. Enquanto houver pecado haverá sofrimento.
Enquanto Jesus não voltar, terá injustiças, morte, dor, doenças, guerras, pessoas ruins. Mas saiba que a promessa de Jesus é clara, ela nos fala que ele irá acabar com tudo isso e fazer tudo novo de novo! Sem dor, sem lágrima, sem doença.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.
Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! ” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.” (Apocalipse21:4-5)
Essas palavras encheu meu coração de esperança, mesmo que eu não tivesse sido curada, eu ainda estaria do lado de Deus, pois só Ele sabe o que é melhor para mim e para nós. Alimente sua vida com essa promessa de Jesus. Ele voltará e todo esse sofrimento terá fim. Não é fácil, eu sei, mas ore todos os dias, em tudo que fizer, em todo o processo que você passar na sua vida, ore para que ele fique do seu lado e tudo será mais leve. Jesus tinha dito que:
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
Não desista, é difícil, mas você consegue passar por qualquer coisa na sua vida com Jesus ao seu lado. Ele me carregou no colo durante todo o tratamento. Eu o via em cada detalhe, desde a picada da agulha onde eu pedia tanto para que ele ficasse comigo e que eu suportasse aquela dor, até nas cirurgias que fiz, para ele mandar os anjos dele acampar-se o redor daqueles médicos e toda equipe na hora da cirurgia. Confie e assim como tudo passou para mim, também passará para você. Eu não sei o que se passa na sua vida agora, mas este conselho serve para qualquer coisa que você esteja passando, desde doença, desemprego, desanimo e etc.
Espero que minhas palavras motive você a continuar sua vida alegre e feliz, com alguns momentos de tristeza, mas sempre confiante que um dia tudo irá passar.
Quero agradecer todas as pessoas que tem entrado no meu blog e tem se cadastrado para receber os posts no e-mail e agradecer também as pessoas que curtiram minhas redes sociais Facebook e Instagram. Principalmente o facebook, que tem aumentado cada dia mais. Obrigado gente pelo carinho.
Não se esquece de compartilhar, talvez há muitas pessoas que precisam ler estas palavras.
Te desejo saúde.
Abraço!
Fernanda Araujo
campanhacontraocncerwordoprescom diz
querida todos nós estamos sujeitos a essa doença, ão é uma com certeza não deve ser nada fácil receber essa notícia, pois o tempo todo achamos que nunca irá acontecer conosco, mas estamos enganando a nós mesmo, só DEUS nos conhece por dentro e por fora, é ELE o dono dos seus filhos.
Fernanda Araujo diz
Verdade! Só Deus nos conhece e sabe o que é melhor para nós. Abraço!