Olá amigos, hoje venho colocar aqui uma reflexão a respeito de algo que aconteceu hoje.Eu e meu marido estávamos voltando para casa quando aconteceu um acidente. Um carro atropelou uma moto e sua passageira, ele era um moto táxi, e por incrível que pareça, as pessoas sempre colocam a culpa no motoqueiro e tal, mas quem estava errado nesta história era o carro que passou no sinal vermelho achando que daria tempo. Mas o que tem essa história a ver com injustiça ou culpar a Deus?
Pois bem, o motoqueiro que era um moto táxi, estava com uma passageira, e os dois não tinha culpa daquilo estar acontecendo, uma vez que eles estavam certos, mas não poderia eles culpar a Deus? Ela porque poderia estar segura agora e Deus livrando ela disso. O motoqueiro que teve sua moto toda quebrada e por ele ter batido a cabeça terá que ir ao hospital, ou seja poderá ele ficar dias sem trabalhar e levar dinheiro para casa pois, terá que arrumar sua moto e repousar, pois neste momento deve estar todo dolorido. E a culpa é de quem? De Deus?
Em Jó 24:12 apresenta uma reclamação que muito de nós fazemos. Pessoas gemem de dor e morrem em todo canto, os miseráveis gritam por socorro e Deus não faz nada, como se tudo estivesse bem! Será que essa reclamação faz sentido?
É verdade que há sofrimento e injustiça em toda parte, mas culpar a Deus por essas coisas não faz sentido. Sabe porque? Porque essas injustiças e sofrimentos são causados por nossas decisões e escolhas equivocadas ou até pelas escolhas equivocadas que alguém fez e acabou nos afetando. Começando com Adão e Eva lá no passado distante. E também pelo motorista do carro que atropelou esse motoqueiro com a passageira dele. Isso foi uma decisão equivocada não foi? Passar no sinal vermelho não era uma boa escolha e acabou afetando outras pessoas. E também há sofrimento por causa do inimigo de Deus que quer nos destruir, custe o que custar; para que assim, possa atingir a Deus também, pois somos filhos Dele.
Chegará um momento em que finalmente desfrutaremos de justiça plena e felicidade duradoura. Deus fará isso possível. Em breve. E espere um pouquinho mais. Logo Jesus voltará!
Abraços!
Fernanda Araujo
Deixe um comentário