Dia 23 de fevereiro, 3 anos atrás, eu comecei a quimioterapia. E para quem não sabe, ontem, 22 de fevereiro foi meu aniversário, e foi o dia em que cortei meu cabelo esperando o dia seguinte para o tratamento que iria me deixar bem novamente.
Foram longos 6 meses, de muito aprendizado. E o dia de hoje, dia em que comecei a quimioterapia, ficou marcado em minha memória, como o dia em que eu iria para a luta e não ia deixar essa doença me vencer.
Foi um período de muitas escolhas. Digo escolhas diária de continuar firme. A vontade é desistir, mas eu tinha tirado essa palavra do meu vocabulário. Ontem fez 3 anos que estou em remissão.
Estou feliz que Deus me guiou até aqui e me deu sabedoria para passar por tudo. A palavra agora é GRATIDÃO!
Veja também:
Câncer de Ovário
7 dicas de como melhorar o enjoo durante as quimioterapias
Sobre o meu tratamento – Congelando óvulos
5 coisas que fiz quando fui diagnosticada com câncer
7 Cuidados fundamentais durante o tratamento do câncer
O que é Fé?
Como lidar com a Menopausa?
Como foi minha reação quando eu recebi o diagnóstico de câncer.
As injustiças deste mundo é culpa de Deus?
Sheila diz
Olá Fernanda! Tenho uma historia parecida com a sua. Em 2007 descobri um câncer no ovário, e em 2008 fiz a cirurgia radical e iniciei a quimio. Sempre tive muita fé e a certeza do cuidado de Deus. Esse mês fazem 11 anos do inicio da quimio e só tenho a agradecer o cuidado de Deus ate aqui. Gosto de acompanhar seus vídeos pq não é fácil encontrar relatos e dicas de como passar por experiência como essa q passamos. Hoje me sinto triste pq tenho pensado muito na maternidade. Preciso começar o processo de adoção logo pq é demorado e já tenho 33 anos. Sei que vc congelou óvulos mas na minha época não tive essa oportunidade. Como vc se sente em relação a maternidade hj? Tem uma palavra de alento p me dar? Kkkkk bom dia! E nunca pare de falar com a gente aqui…
Fernanda Araujo diz
Oi Sheila, obrigado por compartilhar sua história. Sobre maternidade falarei mais pra frente. Sobre adoção, é realmente demorado. Se você tem a intenção de adotar, “paciência” é a palavra. Mas eu sei como você se sente. É um assunto muito delicado. Mas fique calma, Deus conhece o seu coração e sabe o que é melhor pra você. Ele vai te dar essa oportunidade na hora que ele achar melhor, se for da vontade dEle. Confia e enquanto isso, descansa seu coração e estude mais sobre Deus. Nele você encontrará a paz. Ah, obrigado pelas palavras.